quinta-feira, 11 de julho de 2013

Semana parisiense de moda masculina!

Não seis e vocês perceberam, mas eu comentei sobre todas as semanas de moda do circuito europeu menos a de Paris , mas eu posso explicar, eu estava muito ocupado e realmente passei alguns dias sem escrever aqui no blog e foi bem quando estava acontecendo a semana de moda masculina de Paris, ai começaram a se acumular coisas tanto na minha vida pessoal, como também na aqui no blog. Eu só posso pedir desculpas para vocês e prometer que eu vou me esforçar ao máximo para isso não acontecer de novo.
Então como nada mais é novidades para vocês que sempre estão ligados no que esta acontecendo no mundo da moda, eu simplesmente vou mostrar quais foram as duas coleções que mais me agradaram durante uma das semanas mais importantes para a moda mundial.

BALMAIN

A primeira delas foi a Balmain, sem fugir muito da sua "zona de conforto", ela nos trouxe um verão com um conceito navy super comercial, com jaquetas incríveis, que a cada coleção me faz querer todas, listras e a minha combinação de cores favoritas, o branco e azul, no caso foi usado o azul marinho ou navy, como é conhecido entre os fashionistas e o clássico P&B, além disso foi usado também muitos looks monocromáticos assim como em outras coleções mostradas durante toda a temporada na Europa. O macacão apareceu tímido , mas vendo outros desfiles, já da pra perceber que ele pode se tornar uma forte trend num futuro próximo, com muito couro e modelagem mais slim.




SAINT LAURENT PARIS

A segunda, é uma polemica desde a estréia como novo diretor criativo, e nessa coleção ele não podia fazer diferente, Hedi Slimane começou a polemizar com a escolha do casting para o desfile, com modelos nada convencionais para um desfile de moda masculina, digamos que eles eram magros de mais, quase anoréxicos, um pouco arriscado, pois aquilo não é a realidade de um ser humano normal, além de ser um problema sério de saúde, com tantas pessoas morrendo por causa desse transtorno alimentar, inclusive garotos, na minha opinião, se não um desfile masculina, eu juraria que os modelos eram garotas, depois veio esse shape super andrógino, com calças super agarradas e casacos justos as vezes ate curtos de mais, tudo com uma pegada rock'n'roll, como de costume. Outra coisa que me parece que vai virar rotineira em todos os outros desfiles da Saint Laurent é esse impacto que Hedi adora causar, mesmo sendo metralhado pela crítica internacional e adorado pelo publico, ate por que eu sempre fui e sempre vou ser muito fã de seu trabalho e virarei um possível consumidos de suas criações quando ele lanças alguma coleção capsula com alguma fast fashion que tenha lojas aqui no Brasil, ate por que não é qualquer um que pode comprar peças Saint Laurent Paris #chatiado. 




10 comentários:

  1. Gorgeous collections! Thank you so much for sharing this wonderful post my dear. :)

    xoxo;
    Into The Blush, a Beauty Blog by Kenny.

    ResponderExcluir
  2. Wow, you really inspire me. I just can't get enough of you and your blog. It's pretty amazing here, my dear! :) <3

    Best wishes,
    HOLYKATTA

    ResponderExcluir
  3. I love it, do you want to follow each other?

    Nice blog between, i really like it :)

    Here are my pages:
    http://fashiongetsfierceblog.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/fashiongetsfiercee

    ResponderExcluir
  4. Hedi made it his own spirit of inspiration!
    just an alternative combo of fashion and music!

    <33
    http://fashionandfcuker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Really cool post!

    http://www.thegaragestarlets.com/

    ResponderExcluir
  6. WOW
    simplesmente incrível!

    http://newdaynewdress.wordpress.com
    xx

    ResponderExcluir
  7. I really like this fashion! Very cool style :)
    but those models look so strage... :P

    ResponderExcluir
  8. love the shoes

    www.lookatthestreets.blogspot.com

    ResponderExcluir