quarta-feira, 10 de julho de 2013

Paris Alta Costura - inverno 2013


Eu fico extremamente encantado com os trabalhos das grifes que ainda mantem a tradição da alta costura, onde se costura e borda um único vestido totalmente a mão durante meses fazendo ele se tornar uma peça única e maravilhosa e a cada dia que passa esse tipo de trabalho esta cada vez ficando mais raro com toda essa tecnologia e vontade de ganhar dinheiro rápido dos grandes nomes da industria da moda.
No último dia 4 de julho, foi encerrada a semana de alta costura de Paris, onde gigantes do mundo da moda apresentaram suas incríveis coleções todas confeccionadas a mão e de uma preciosidade sem tamanho e claro que eu não podia deixar de mostrar os melhores, em minha humilde opinião.

CHANEL

O rei da moda contemporânea, Karl Lagerfeld, não poderia fazer diferente se não fosse encher os nossos olhos com coisas incrivelmente maravilhosas, mantendo a tradição da "Coco Chanel" em garantir a qualidade de suas peças costurando-as inteiramente a mão.




ELIE SAAB

Eu não poderia fazer essa seleção deixando o deus dos deuses da alta costura de fora, não existe trabalho de nenhum outro estilista que me encante mais do que o do Elie Saab, a silhueta é perfeita, o caimento é perfeito e os bordados é realmente coisa de outro mundo, são vestidos dignos de princesas, ele sem sombra de duvidas é uma grande inspiração para mim.





VALENTINO

Outra marca que também me deixa de queixo caído em todos os desfiles é a Valentino, tenho que confessar que quando ela ainda era de seu fundador eu gostava mais e essa coleção me fez lembrar muito a Dolce & Gabbana, mas mesmo assim eu achei tudo incrível.





ZUHAIR MURAD

Bordados realmente me fascinam, e outro cara que sabe fazer isso muito bem é o Zuhair Murad, os trabalhos deles, assim como os de Elie Saab, me encantam profundamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário