quarta-feira, 12 de junho de 2013

Botas masculinas para o inverno!

Nada melhor do que uma boa botinha para esquentar os nossos pés no inverno não é garotos? São vários os modelos que continuam super em alta nessa temporada e que ficam bem em qualquer estilo, então, para facilitar mais um pouco a vida de vocês eu decidi fazer uma listinha com diferentes opções de três modelos que a algum tempo já faz a cabeça de fashionistas e que continuam com tudo nesse inverno e também que vale a pena investir em uma de boa qualidade, pois elas nunca saem de moda.

Chelsea boots:
Para começar, vou falar um pouco sobre as minhas preferidas, as Chelsea Boots foram criadas em meados dos anos 1830, foram desenhadas para montaria super confortável, baixinhas e com elástico nas laterais para facilitar o movimento e a passagem do pé na hora de calça-las. Voltaram a ficar popular no mundo da moda quando foram usadas pelos Beatles na década de 60, depois disso, vários desingners começaram a recria-las e adapta-las conforme o tempo, um bom exemplo de estilista que usa muito esse modelo de bota é o atual diretor criativo da Saint Lurent Paris, o Hedi Slimane, além delas aparecerem em quase todas as suas coleções tanto masculinas como também femininas, ele é um total adepto dessas lindezas.
Com o modelo muito parecido com os originais la da época da Rainha Britânica Victoria, existem inúmeras variações com diferentes tipos de materiais, possibilitando que sejam usadas em diferentes ocasiões. Existem as de camurça nos diferentes tons de marrons que ficam ótimas para um look mega casual, bem para o dia a dia mesmo, já as de couro compõem muito bem uma produção mais rock'n'roll, já as também de couro porém envernizadas ficam ótimas num look mais formam, podendo ser usadas ate mesmo em uma festa de gala dependendo do seu estilo. Enfim, são inúmeras as variações que existem hoje em dia que sendo usadas corretamente podem valorizar muito o seu estilo.



Desert boots:
Outro dos maiores sucessos quando se fala de calçados masculinos são as Desert boots que também tem uma segunda variação chamada Chukka boots. As Desert boots já fazem a cabeça de muita gente a muito tempo e foram criadas por Nathan Clark, na década de 40 e foram inspiradas nos calçados usados por soldados ingleses no deserto do Sahara na segunda guerra mundial, na maioria das vezes são super confortáveis, feitas em camurça e com o solado de borracha e por serem mais informais ficam ótimas em looks casuais do dia a dia.
Já as Chukka boots, são modelos mais elegantes e clássicos e ficam ótimos em produções mais sociais, originalmente criadas para serem usadas por jogadores de polo, passaram a fazer parte do dia a dia no guarda-roupas de homens mais elegantes nas décadas de 40 e 50. Com o modelo bem parecido com as desert boots tem um diferencial de que elas são feitas em couro assim como o solado para dar mais classe ao calçado com o tornozelo mais estreito para dar  mais segurança aos jogadores de polo.



Coturnos:
Assim como as Desert boots, os coturnos também foram criados para proteger combatentes de guerras e são usados para essa finalidade ate os dias de hoje, porém eles começaram a fazer parte do guarda roupa masculino com o início de subculturas, como os punks, os góticos, os grunge, entre outros. Eles são calçados mais informais, ficando mais adequados em produções mais informais e são ótimos para dar um ar bem mais pesado ao look, tanto se você tiver um estilo mais rock ou punk, como também se quiser montar um look com referencias militares, que por sinal é outra mega trend dessa estação.


PS: Esses e outros modelos podem ser encontrados na loja online da ASOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário