quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tudo para um homem mais elegante!


Primeiramente eu quero me desculpar com todos os garotos que leem o blog, por que eu sei que escrevo pouco sobre moda masculina e a maioria das referencias que eu mostro aqui são nos meu próprios looks, que eu também reconheço que posto muito pouco, mas é que por mais que eu seja um garoto e por mais que eu ame a moda masculina e ame me vestir bem, eu escrevo mais e melhor sobre a feminina por que eu tenho mais afinidade com ela, tanto por desenhar só roupas femininas e quando acontece de eu desenhar alguma coisa masculina, é alguma peça para mim mesmo, que eu tenha vontade de ter e não acho em loja nenhuma, como também a moda feminina gera muito mais assunto do que a masculina, mas eu prometo que a partir de agora eu vou começar a dar mais atenção para a moda masculina, tanto nos looks diários como também mostrando as tendencias do universo másculo para vocês.
E hoje eu vou falar de uma maneira de se vestir com muita elegância e que o homens brasileiros devem aderir com certeza a essa moda, não só para eventos sociais, mas também para o dia-a-dia, pois usar a nova alfaiataria repaginada, com uma cara mais casual, deixa qualquer rapaz elegante e bonito sem parecer estar indo para um casamento ou formatura.
A maneira mais fácil de usar essa trend para o dia-a-dia sem ficar careta é colocando algum elemento mais divertido, como uma camisa estampada, por exemplo, e/ou brincar mais com as cores sem medo de ser feliz, mas se você ainda é meio tímido pra moda, da pra usar uma cores mais discretas, como o azul marinho  e o bordô. Outro ponto essencial para um look mais casual é que a modelagem ideal tanto para a calça como para o blazer seja skinny ou no máximo slim.
Também da para brincar bastante com o jogo de peças, que por sinal é a minha maneira preferida de usar esse tipo de look, por exemplo, se você quiser usar um blazer mais formal, da pra colocar uma camiseta ou uma pólo com uma calça jeans e um loafer, ou ao contrário, da pra usar também um terno em uma cor mais neutra com a calça mais ajustada e mais curta, com uma camisa estampada ou de uma cor forte, com um mocassim, ou ate mesmo um sneaker ou um runner que também fica elegante e super cool, mas é claro que isso só vale para o dia-a-dia, nada de usar tênis em uma festa de gala com smoking, por exemplo, isso só vale para o boys com menos de 18 anos. Outra maneira de ficar mais informal com a alfaiataria é misturar o blazer com um short, que também fica muito bom. Enfim existem n maneiras para ficar mais elegante e bem vestido no dia-a-dia assim como os italianos que vemos nos blogs de street style pela internet, basta ter criatividade e claro, o tal do bom gosto.
Eu separei algumas imagens para vocês se inspirarem na hora de se vestir, a maioria são do "tiozão" Nick Wooster, que pra mim é um dos maiores exemplos de estilo, e sabe brincar muito bem com essa "nova alfaiataria"







4 comentários:

  1. REALLY LIKE THESE MAN OUTFIT ;)

    http://piggymix.blogspot.it

    ResponderExcluir
  2. You are adorable

    Join my lovely giveaway!
    www.supongoestilo.blogspot.nl

    ResponderExcluir
  3. It's better than I would excepted

    ResponderExcluir
  4. Amazing photos!


    http://www.thegaragestarlets.com/

    ResponderExcluir