sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ser Punk continua na moda!


Mesmo com o fim de todo o "movimento punk" causado desde a divulgação do tema da mega-exposição do Metropolitan Museum of Art, que foi inaugurada nesta segunda-feira (06/05/2013) com o tradicional baile de gala do Met, onde eu comentei dos looks das celebridades que passaram por la, aqui e aqui.
O movimento punk começou nos anos 1970 em Nova York e em Londres com o surgimento de bandas de personalidades bem fortes e estilo bem cateterístico, com suas calças super justas, camisetas rasgadas, jaquetas de couro com muitas taxas e spikes com sapatos bem pesados, como os creepers, que inclusive se tornaram conhecidos pelo mundo por causa dos seguidores desse estilo, e os coturnos. Outra coisa que não deixava um punk passar despercebido na rua, eram seus cortes de cabelos, na maioria das vezes moicanos bem altos e/ou coloridos com as laterais totalmente raspadas.
As inspirações punks começaram a aparecer na moda com estilistas como Vivienne Westwood e Malcolm McLaren que sempre foram apaixonados pelo movimento, inclusive adeptos a ele e trazem referencias desse universo ate hoje em seus trabalhos e criações .
Com o passar dos anos, vários estilistas usaram referencias punks em suas coleções, a Burberry Prorsum Men e a Buerberry Prorsum, por exemplo, encheu suas jaquetas perfecto de couro com muitos spikes e taxas na sua coleção pro verão 2011 apresentada em Milão, Também posso citar a Balmain, que de alguns tempos pra cá usa muitas referencias do punk rock para criar  suas coleções, enfim, o punk sempre esteve e sempre vai estar em nossas vidas se depender da moda.
Mas a coleção punk mais recente foi a da Versace para o inverno 2013 apresentada na ultima semana de moda que teve em Milão, com muito couro, jaquetas perfecto, spikes, e o tradicional tartan, que um tipo de xadrez um pouco maior, muito usado pelos escoceses em seus kilts, mas que também estampavam as leggings usadas pelos seguidores do movimento punk, tudo no jeito muito sexy, tipico de Donatella.
Saindo das passarelas, muitas celebridades adotaram o estilo, algumas usando apenas uma skinny com uma baiker jacket de couro e algum acessório com spikes, e outras mudando radicalmente seu estilo de diva do pop para garota revoltada, como foi o que aconteceu com Miley Cyrus de um tempo pra cá.
Agora que vocês já sabem de tudo que liga o punk da moda, é só vocês se inspirarem na trend que promete dar muito mais pano pra manga e arrasarem, tomando os devidos cuidados para não parecer estar fantasiadas igual aconteceu com algumas convidadas do Met, a não ser que vocês sejam realmente adaptas do estilo.
Ps: Em algum dia um pouco distante eu postarei um look meu com referencias punk para os garotos que leem o blog se inspirarem também ;)

Burberry Prorsum e Burberry Porsum Men - Verão 2011

Versace - inverno 2013



Beleza do desfile de Gaultier

Nenhum comentário:

Postar um comentário