quarta-feira, 10 de abril de 2013

Creeper - Odiados e Amados!

Criados para os soldados na segunda guerra-mundial, foram mostrados oficialmente ao mundo de uma maneira mais casual nas décadas de 70, 80 e 90, quando foram calçados pelos integrantes do movimento punk, por serem sapatos realmente agressivos e super pesados com o seus solados altos, retos e feitos em borracha e eram usados por pessoas de personalidade forte, fez com que os creepers ficassem parados nessas épocas por um bom tempo até que a ditadora de tendências, Miuccia Prada resolver apostar nos polêmicos calçados em suas coleções de verão 2011, tanto masculina como também na feminina, claro que tudo com o "jeito Prada de ser". E também recentemente na coleção Resort 2013 da Chanel, Karl Lagerfeld (que é outro ditador de tendências) mostrou versões mais parecidas com as originais de décadas atras só que de uma maneira mais feminina e delicada, com cores em tons pastéis, metalizadas e detalhes mais românticos, seguindo o conceito apresentado na coleção.
Mas antes de Karl e um pouco depois de Miuccia, algumas marcas brasileiras também tentaram apostar na tendência, porém em vão, pois somente agora, depois de ser apesentados pelo diretor criativo da Chanel e mesmo um pouco tímidos, esses sapatos estão começando a aparecer nas vitrines de todo o Brasil, em varias versões e estão também começando a cair no gosto das brasileiras, que por sinal são sempre atrasadas no quesito "moda".

Prada man - verão 2011

Chanel - Resort 2013

Melissa

Renner

Prada woman - verão 2011



2 comentários:

  1. great boots!
    so gorg style!
    kisses!



    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr/

    ResponderExcluir
  2. What an awesome post! I am following. Hope you can check out my site: http://www.theproverbs.net/ and FOLLOW. Thanks for your time. Hope to hear from you soon...

    NEW POST UP FT EFOXCITY!

    Steven

    ResponderExcluir