sexta-feira, 22 de março de 2013

Melhor do 4º dia - SPFW

O quinto dia do SPFW que aconteceu ontem na Bienal em São Paulo foi o dia mais fraco ate agora na semana, tudo muito obvio e sem graça.
O dia começou com o Vitorino Campos, que mostrou mais uma vez o seu minimalismo futuristas com um pouco mais de cor nessa vez e alguns bordados, não que a coleção estava feia, muito pelo contrario, mas foi  tipo ~isso de novo?!~. Depois veio o veterano Alexandre Herchcovitch, que segundo ele a coleção foi inspirada em nas roupas da coleção de 1998/99 dele mesmo, eu achei que ele inovou  de tudo o que ele fez a alguns tempos atras, mas quando eu vi o primeiro look entrando na passarela, parecia que eu estava em um desfile da Prada, ai na metade do desfile mais ou menos eu me teletransportei pra o ultimo desfile da Louis Vuitton, eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer com ele, mas parece que todo estilista tem o seu momento não tão criativo assim. A Amapô teve como inspiração nas sereias, apenax isso a declarar. Em seguida teve a Juliana Jabour que mostrou uma coleção que vai de roupas bem casuais ate roupas de festa com vestidos longos e bordados. Ai veio a Osklen que buscou inspiração nas pedras preciosas e semi-preciosas do Brasil com um leve toque de tropicalismo.
Depois da Osklen foi a vez de Samuel Cirnansck mostrar o desabrochamento de sua flor com uma silhueta super feminina inspirada nos anos 1940, ele apresentou a melhor coleção feminina do dia com sua moda festa, com cores femininas e super delicadas e bordados incríveis e mesmo eu achando as coleções dele parecidíssimas com as do Alexander McQueen, foi um desfile incrível e merece o posto de melhor do dia com certeza.










E fechando a noite com a presença do galã norte americano Paul Walker (que desfilou parecendo uma pata gravida haha) veio a Colcci com mais um desfile obvio, porém a sua coleção masculina foi a melhor do dia, com bastante mix de estampas e eu achei a coleção muito jovem e atual e com bastante alfaiataria descolada, que eu amo!








*O MELHOR LOOK DE TODA A TEMPORADA*


Um comentário:

  1. The second women's look is absolutely stunning, also love the green, patterned bomber in the menswear!

    ResponderExcluir