quinta-feira, 21 de março de 2013

Melhor do 3º dia - SPFW

O terceiro dia do SPFW veio para encher os nossos olhos com tanta coisa boa, teve moda festa, "moda casa"(hahaha), desfile exclusivamente masculino, moda praia, uma explosão de cores e uma moda jovem muito sofisticada.
O dia começou com FH por Fausen Haten, que emocionou todos os seus convidados com um desfile de vestidos de festa cujo as modelos eram marionetes muito parecidas com top's reais e que no final abriu uma cortina onde apareceu os vestidos de verdade com as mini top models do lado, mas isso não foi só uma estrategia para que a critica não olhasse as roupas, pois os vestidos também estavam impecáveis e de muito bom gosto. Em seguida veio Fernanda Yamamoto com uma coleção totalmente inspirada em utensílios domésticos, com muitas flores, listras de diferentes tipos e tamanhos e um pouco de grafismos, tudo combinado com uma cartela de cores bem tranquila, com tons um pouco mais escuros do que o tom pastel. Depois foi a vez da Água de Coco mostrar o seu beachwear sofisticado, usando todas as riquezas naturais do Brasil, pra mim foi um tropicalismo meio obvio para o verão, apesar das peças serem maravilhosas, não me surpreendeu muito com o tema. E quase no fim da noite teve teve a Neon com a sua Índia Pop com muitas cores e estampas, como é de costume em todas as coleções do talentosíssimo Dudu Bertholini.
Agora vamos falar dos melhores:
No meio de tanta coisa boa, teve um desfile que realmente me surpreendeu, que foi o do João Pimenta (que desfila apenas coleções masculinas), dessa vez ele colocou na passarela uma coleção totalmente comercial, que me deixou com vontade de ter TODAS as peças mostradas, não que as das coleções passadas não tenha me deixado com a mesma vontade, mas é que os desfiles dele são tão conceituais que quando eu vi o de ontem eu fiquei realmente bem surpreso, com uma estampa de cruzes super fofas e outras meio tribais, tudo misturado numa linda alfaiataria slim fit e super atual, que permite ser usada em qualquer ocasião, tudo me lembrou um pouco Burberry man, enfim, pra mim foi um dos dois melhores da noite.












E fechando a noite teve a Triton que também mostrou uma coleção masculina, porém não foi o melhor do desfile, o ponto alto mesmo foi a coleção feminina que também trouxe o tropicalismo, só que de uma maneira totalmente nova, ela desmembrou as folhagens e criou uma estampa tie die meio psicodélica, que foi outro ponto forte do desfile, com muito fluor e texturas incríveis, ela colocou a silhueta bomber que eu já tinha falado que seria tendencia aqui e um pouco de assimetria numa nova releitura do peplum. Foi o melhor desfile feminino da noite.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário